sexta-feira, dezembro 01, 2006

ERVIDEIRA

Depois da cataplana, lá tivemos que fazer um visita a uma herdade no Alentejo para os lados de Reguengos, e por sinal perto da outra onde tínhamos ido em Fevereiro. Fomos recebidos pelo Sr. Duarte que é um dos donos e o que se dedica em exclusivo à produção, destes néctares. Fizemos uma visita guiada, onde nos foi explicado todo o processo desde a apanha até ao engarrafamento, assim como a expedição e os países onde os vinhos da Ervideira estão. Ficamos a saber uma curiosidade que por exemplo em Moçambique conseguem estrgar o vinho com gelo, e outros ainda estragam com coca-cola. Visitamos ainda o laboratório onde são "feitos" os vinhos, e passamos para a faze sempre chata da degustação, onde o Sr. Duarte já nos tinha preparado um petiscozinho, com queijo fresco e enchidos do alentejo, o presunto só o confrade Manta é que viu e comeu tudo (depois não queria almoçar) . O Sr. Duarte começou por fazer uma brincadeira com dois vinhos, em copos escuros e pediu para dizermos qual era o vinho branco e qual o tinto, o pessoal portou-se bem, e em geral até acertou qual era o branco (copo da esquerda) e qual era o tinto (que era rosé, copo da direita) . Como podem ver pela foto em cima quando nos dizem coisa importantes até estamos calados e com atenção, a comer mas com atenção. Enfim uma manhã e parte da tarde bem passadas, onde ainda nos foi servido um cafésinho e dois bolos bem bons. O Sr. Orlando é que teve de fazer o sacrifício de ver a malta beber, felizmente lá comeu alguma coisa, pois só conseguimos por o homem a almoçar às 5 da tarde, num restaurante em Monte Matias, onde depois de alguma conversação, lá conseguimos que nos servissem um queijinho curado, presunto que o confrade Manta também comeu, pernil, carne a portuguesa e cozido, e ainda tivemos que comer o bolo de aniversário do confrade Papin.

7 comentários:

Anónimo disse...

Na fotografia vê-se o Damáiso que se estava cagando p'ró vinho. O Salgadinho até parecia um menino bem comportado mas 'táva desejando de-lhe pregar uma, o Papin a pensar no Sporting, O Nelsinho com uma mão a segurar a outra para que ela não se jogasse logo ao vinho e cagando p'ró gajo, o Texugo do Trambolho do Manta e ver a comida que o Damáiso comia e a ver que não sobrava nada para ele, o Mantinha, numa das poucas vezes que se porta bem, estava a segurar o Alain para que ele não se jogasse, O Orlando estava pensar no sacrifício que é não poder beber nada, O Gadelhas está em posição de mandar um par de socos no gajo e venha de lá o vinho, a Gina a Bombeira está em posição de ataque para ser logo o primeiro porque no Brasil não chupou nada! E quem olha para a fotografia pensa que eles até são uns rapazes bem comprortados!

Bah! Quem não os conhece que os compre....

Ass: Zé

Anónimo disse...

Foda-se, Zéi! Obrigada! Até qenfim sei quem é quem na Confraria! Já 'tão todos fichado aqui na cornadura da vossa fã de Coimbra!
Comportadinhos, hein?! Naaaaaaaa!
'Tá tudo com cara de quem vai virar a mesa, copos, garrafas e tudo e , se houver tempo, ainda assam o apresentador, num espeto, se demoram muito a trazer algo com mais substância e que se coma!
Até eu já comia uns "Negalhos"!
Beijos suculentos
S (de São, chefa de uns outros bandalhos)

guerero disse...

Zé esqueces-te do chefe da banda que tá tão interessado na mesa da comida que quase não se vê e aqui o desgraçado a fazer a reportagem fotográfica, quando dei por mim já não havia quase comida.

Anónimo disse...

Estava na dúvida de quem era o gajo que está com o Damáiso!
A princípio pensava que era ele que estava no lugar do Mantinha, mas depois vi melhor.
Mas isso de morfarem a comida toda e não deixarem nada merece um par de multas.

Já agora! Provaram alguma coisa de jeito?

Ass: Zé

guerero disse...

Tudo impecável, um queijo fresco e enchidos e o pão tudo alentejano bem bom e o vinhaço, provamos umas sete ou oito qualidades brancos tintos rosé e espumante, saímos de lá já bem tratados.

Confrade Patas disse...

Bem malta, tava tudo fixe, menos uma coisa...

Não temos aqui uma adega daquelas para nos divertirmos sempre que quisermos.

Aos interessados o link directo para a Ervideira é:
http://www.wonderfulland.com/ervideira/bd_index_pt.htm

Ass: Patas

Anónimo disse...

Martinho da Vila
Composição: Indisponível

Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei

Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz
Mulheres cabeças e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz

Mas nenhuma delas me fez tão feliz como você me faz
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim

Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo o que um dia eu sonhei pra mim